PERSISTENCIA SOBRE VILA MEÃ

Não é de facto a minha terra natal, contudo e uma vez que me consorciei na então igreja paroquial da freguesia de Ataíde, adotei a terra que me está no coração, embora este, não tantas raras vezes como se pretendia, seja atraiçoado por quem tem o poder e a obrigação de valorizar tudo quanto foi deixado pelos antepassados e que contribui para um riquíssimo historial. A localidade está em franco desenvolvimento, mas merecia (e merece de certeza) mais consideração por parte de quem lá vive, de quem lá nasceu e de quem lá deixa parte da sua vida … Ainda assim não me calo com facilidade e deixo para a posterioridade algo que me apraz registar. Só peço aos estimados amigos da edilidade que não me critiquem este meu bairrismo, quem creiam não é exagerado, apenas profundamente vivido!
Decoração de natal na bifurcação das Ruas da Feira e da Capela, no lugar de
Ataíde.

Homenagem ao Professor Luís Mendes de Araújo no dia da gratidão.

O acesso principal e fachada parcial do "Externato Vila Meã", onde o
homenageado foi professor durante duas décadas. À esquerda da foto
observa-se a parte antiga onde funciona a respetiva secretaria.

O natal na vila. Estrela no final da Rua Cinco de Outubro, junto do parque
de estacionamento.

O natal em Vila Meã. Iluminação na fachada do "Centro Cívico Raimundo
Magalhães" edifício polivalente para espetáculos, reuniões, saraus, etc.

O natal em Vila Meã. Estrela colocada na Praça dos Combatentes.

O natal em Vila Meã. No mesmo local da primeira foto.

Comentários

Mensagens populares