ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE FRATEL

FRATEL é uma freguesia, formada por treze lugares, que integra o concelho albicastrense de Vila Velha do Rodão. Tem a área total de 97,86 quilómetros quadrados ocupada em permanência por cerca de seiscentos habitantes de ambos os sexos, o que nos transporta à densidade populacional de pouco mais de seis habitantes/quilómetro quadrado. A autarquia assumiu como orago o São Pedro.
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE FRATEL é uma infraestrutura da linha da Beira Baixa, na qual se localiza ao ponto quilométrico (PK.) 56,796. Apenas é servida pelas composições de tipologia "regionais", encontrando-se dotada de sala de espera, aparcamento automóvel e praça de táxis.
Entrou ao serviço comercial depois da inauguração efetuada em 06 de setembro de 1891, pela então "Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses". Presentemente, e além de duas linhas de topo, possui duas vias de circulação com a extensão de trezentos e noventa quatro (394) metros, sendo que as plataformas dispõem do comprimento de cento e oitenta quatro (184) metros e a altura de setenta (70) centímetros. Foi no seu perímetro que a estação televisiva estatal filmou algumas cenas do filme "A Estação da minha vida", no ano de 2001.
O edifício ferroviário na parte voltada para o canal de circulação.

O relógio marca a hora exata em que foi feita a fotografia.

Comentários

Mensagens populares